Um guia rápido sobre o Globo de Ouro que acontece neste domingo

Neste domingo (08) acontece o Globo de Ouro, uma premiação que anual onde a Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood escolhe os melhores profissionais do cinema e da TV dentro e fora dos Estados Unidos. A cerimônia é realizada desde 1961 no Hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills e este ano terá Jimmy Fallon como apresentador.
Separamos então algumas informações básicas para vocês chegarem preparados para a cerimônia!

Este ano, Ryan foi indicado pelo seu papel no tão aclamado filme La La Land – Cantando Estações (que tem estreia no dia 19 de janeiro aqui no Brasil). No longa, Ryan vive o pianista de jazz Sebastian, que ao chegar em Los Angeles, conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, esse amor passa por várias provações e eles tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo.

Até o dia 30 de dezembro de 2016, La La Land já havia arrecadado 27,8 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos e no Canadá e 17,7 milhões em outros territórios, totalizando assim 45,5 milhões, contra um orçamento de produção de 30 milhões de dólares. O longa foi recebido com grande aclamação pela crítica estadunidense, com elogios ao roteiro e à direção de Chazelle, as performances e a trilha sonora (A qual você já pode ouvir no Spotify!).
Entre inúmeras críticas, uma se ressalta: o crítico britânico Peter Bradshaw, do jornal The Guardian, deu ao filme cinco de cinco estrelas e o descreveu como “uma obra-prima musical cheia de luz”.

O filme vem dominando nas premiações, não apenas como indicado mas como vencedor. No Critics’ Choice Awards, por exemplo, venceu 9 das 13 categorias que competia. A critica aponta como um grande favorito na corrida pelo Oscar, assim como no Globo de Ouro. Listamos agora as categorias pelas quais La La Land concorre na premiação que ocorrerá neste domingo:

Melhor Filme – Musical ou Comédia
20th Century Women
Deadpool
Florence Foster Jenkins
La La Land
Sing Street

Melhor Performance Feminina em um filme de Comédia ou Musical
Annette Bening (20th Century Women)
Lily Collins (Rules Don’t Apply)
Hailee Steinfeld (The Edge of Seventeen)
Emma Stone (La La Land)
Meryl Streep (Florence Foster Jenkins)

Melhor Performance Masculina em um filme de Comédia ou Musical
Colin Farrell (The Lobster)
Ryan Gosling (La La Land)
Hugh Grant (Florence Foster Jenkins)
Jonah Hill (War Dogs)
Ryan Reynolds (Deadpool)

Melhor Diretor
Tom Ford (Nocturnal Animals)
Mel Gibson (Hacksaw Ridge)
Damien Chazelle (La La Land)
Barry Jenkins (Moonlight)
Kenneth Lonergan (Manchester By The Sea)

Além destas categorias, La La Land ainda concorre por Melhor Roteiro de Filme, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Música Original (com City of Stars).
A transmissão da premiação, portanto, será feita pelos seguintes canais:

E! Online Brasil
Programação especial com contagem regressiva: 19h
Tapete Vermelho: 21h
After Party: 02h

TNT Brasil e aplicativo TNT Go:
Tapete Vermelho: 22h
Premiação: 23h
Reprise: Dia 09/01 às 16h

Caso você não possua TV a cabo, o site do Globo de Ouro fará uma live neste link do twitter. E além disso, estaremos no nosso twitter acompanhando a premiação e divulgaremos links de streams. Não deixe de nos seguir!

About Thais Campa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *