Painel de Blade Runner 2049 na SDCC: Saiba tudo o que aconteceu.

A San Diego International Comic Con é a principal feira de cultura pop dos Estados Unidos e vem se tornando uma referência gigantesca tanto para profissionais quanto para fãs de quadrinhos, séries de TV, videogames e cinema. A SDCC deste ano começou na última quinta-feira (20) e durante a tarde deste sábado (22) fomos aclamados por um painel de Blade Runner 2049, onde grande parte do elenco subiu ao palco do Hall H para falar um pouco mais sobre o longa.

No meio do Centro de Convenções de San Diego, a Warner Bros construiu um ambiente de realidade virtual do filme, onde fãs chegam a esperar cerca de 3h para poder se tornar um pedacinho da Los Angeles futurística. Antes de começar o painel do filme, a Warner nos surpreendeu mais uma vez ao criar uma linha temporal mostrando a história do filme. Logo em seguida surgiu um holograma de Jared Leto (Neander Wallace) para introduzir o filme ao público presente. Jared disse “o futuro é estranho” e que esta é “a sequência que estivemos esperando”. O uso do holograma pode indicar que o personagem de Leto tem relação direta com os replicantes e tecnologia que vem com eles.

O público pode assistir novamente o trailer mais recente para então serem apresentados ao elenco (Ryan Gosling, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Lennie James e Harrison Ford) e ao diretor Denis Villeneuve.  Durante a conversa no painel, o ser questionado os motivos pelos quais ele resolveu fazer a sequência, Denis respondeu: “Eu não queria que mais ninguém f* com isso. É o meu filme favorito de todos os tempos e faz parte do meu nascimento, do mu crescimento e meu desejo de ser cineasta”. O diretor de “A Chegada” explicou ainda que Ridley Scott (Diretor do primeiro filme de Blade Runner) estava lá no início, ajudando na história e depois deixou-o para Villeneuve.

Sobre Blade Runner 2049 responder às perguntas do primeiro filme, Harrison Ford respondeu:

“Não importa o que eu pense. O filme original explorou a ética e a utilidade dos replicantes, e desenvolvemos esses temas na história. Mas não vou contar nada sobre isso”.

“Eu lembro quando eu vi o filme (Blade Runner), eu era uma criança, foi um dos primeiros filmes que eu vi na vida. […] [Na sequência] É difícil distinguir o vilão do herói. Há uma ambição ambígua”, disse Ryan Gosling sobre o que o atraiu para o filme. “Como um fã, eu estava animado por ouvir que eles estavam continuando a história. E ser parte disso é uma oportunidade incrível.”

Ao comentar sobre o elenco, Ryan quase entrou em uma “encrenca” após comentar sobre o oponente da DC na cultura pop: “É como participar de um time de futebol com os Vingadores”, aos risos Chris Hardwick (moderador do painel) brincou: “Você quis dizer Liga da Justiça?”.

No fim do painel, a Warner resolveu dar uma “surpresinha” ao público presente, mostrando um novo teaser de Blade Runenr 2049. O video ainda não foi liberado oficialmente mas relatam cenas onde o personagem de Gosling é questionado por uma mulher se ele gosta de ser um policial de LA. Ele não responde. Em outra cena, temos Ryan em um arquivo vendo parte de um interrogatório de Deckard (Harrison Ford), original do primeiro filme. A SDCC nos proporcionou ainda um aprofundamento maior sobre o plot de Blade Runner 2049.

“Em 2025, um cientista com o nome de Neander Wallace (Jared Leto) criou alimentos geneticamente modificados e os ofereceu gratuitamente aos pacientes. Sua aparente generosidade resolveu uma crise global, mas também criou sua empresa, a Wallace Corporations, e lhe deu também os meios para se expandir – até mesmo nas colônias do mundo. Wallace absorveu os restos da Tyrell Corporation em 2028 e, em 2036, a Replicant Prohibition foi revogada quando uma nova geração de replicantes mais “aperfeiçoados”, o Nexus 9s, foram introduzidos.

A sequência de Blade Runner acompanha essa história em 2049, quando a LAPD ainda está rastreando replicantes ilegais. O mundo, infelizmente, é mais inabitável do que antes. Um muro maciço foi erguido em Los Angeles para proteger os cidadãos do aumento dramático do nível do mar causado pela mudança climática, e a própria cidade ficou invadida com a pobreza e a doença. A principal fonte de alimentos, como se vê, são agora os produtos da Wallace, vendidos em máquinas de venda automática nos mercados de rua.

É neste mundo onde encontramos o oficial K de Ryan Gosling, um Blade Runner que deve localizar Deckard (Harrison Ford) quando ele descobre um segredo que poderia destruir o que resta da sociedade.”

Enquanto o novo teaser não sai, ficamos com imagens de Ryan durante a Comic Con. Antes do painel começar, o elenco todo concedeu algumas entrevistas a vários veículos de imprensa renomados dos EUA, como a Variety, a ExtraTV e a EntertainmentTonight, como vocês podem conferir nas imagens abaixo:

 

 

Para mais videos e imagens da Comic Con, siga nosso twitter e não perca as novidades: BRRyanGosling

Blade Runner 2049 estreia dia 05 de outubro nos cinemas brasileiros!

 

 

About Thais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *